sábado, 17 de novembro de 2007

URGENTE: Procura-se!!

Era para só aqui voltar na 2.ª feira. Mas, ontem, quando cheguei a casa, deparei-me com uma situação tão estranha que não resisto a contá-la já...
Tendo dado pela falta de água, fui ver o contador (exterior, localizado nas escadas) para verificar se a torneira de segurança fora fechada. E, qual não é o meu espanto quando vejo que... o dito tinha, simplesmente, desaparecido!
Fiquei de tal modo espantada que nem conseguia pensar. Imaginem... só me apetecia rir! Não, isto não me está a acontecer... uma sexta-feira, à noite, com o fim-de-semana à porta... três dias sem água? Não! Estão a brincar comigo! Mas o raio do contador não estava mesmo lá, como podem ver pela fotografia.
Telefonei, de imediato, para o piquete dos SMAS a contar a insólita situação. E sabem o que é que me disseram? Que, provavelmente, o contador fora roubado. Roubado, sim, leram bem. Roubado? perguntei eu. Nunca ouvira tal coisa! Que sim, já não era o primeiro caso. Mas para que serve um contador velho? Não consigo perceber.
E que razão levou o suposto ladrão a vir até este andar para retirar apenas um contador? Tinha mesmo de ser esse o seu objectivo, porque não é qualquer um que retira o dito e deixa a canalização vedada a preceito. E com tantos (dezenas deles) aqui no prédio, porque é que o meu foi o único que despertou a cobiça do larápio?
Ficam, novamente, os votos de bom fim-de-semana. (vamos lá ver como vai ser o meu).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails